Thursday, November 03, 2005

Série Cosmos

Morram de inveja!!!!

Ganhei toda a série Cosmos apresentada pelo Carl Sagan de aniversário!!
Foi um ótimo presente que o pessoal resolveu me dar!!!

A série for lançada em DVD aqui no Brasil pela Super Interessante (até que enfim essa revista fez algo decente).
Eu já tinha pensado em comprar os DVDs, mas fiquei com medo que pudesse vir só a versão dublada (o que estragaria tudo).

É interessante assistir a um programa que foi feito nos anos 70 e que não perdeu sua atualidade. Infelizmente, nossa TV aberta não passa programas desse nível para que os jovens possam se deliciar com as descobertas fascinantes da ciência e com isso se interessarem pela pesquisa e pela leitura.
Os programas educativos da TV aberta (como o telecurso2000 ou o ridículo tecendo o saber) são chatos, pouco interessantes e passam o conhecimento de forma confusa e pouco elucidativa.
Talvez o lançamento da série Cosmos em DVD e seu eventual sucesso (tenho certeza que os DVDs se esgotarão rapidamente das bancas) desperte as emissoras de TV aberta para ess público sedento por conhecimento e aquele público que só não tem sede de conhecimento porque não sabe o que ele pode oferecer.

Bem, paro por aqui para embarcar na nave da imaginação (um dente-de-leão) e passear pelo universo ao lado do Carl Sagan.


Sou nascida na década de 80 e soube por alguns amigos mais velhos que a série chegou a passar na globo uma vez. Só que passava às 6:00h. Porque um programa interessante como este passa às 6:00h da manhã enquanto uma chatice inútil e vazia como o faustão ocupa toda a tarde de domingo? Não dá pra saber o que se passa na cabeça dos caras que fazem a programação das TVs abertas, mas dá pra saber o que não se passa na cabeça deles: respeito pela inteligência do telespectador.

Lamentos de uma garota que não assiste TV há cerca de três anos.

3 Comments:

At 11:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Querida amiga, eu tbm fico P da vida ao assistir tv, se as pessoas não assistice esses programas as emissoras iam se tocar de que o gosto do publico mudou, pra mudar os programas de tv teria que juntar todo mundo (muita gente) e combinar de ninguem assistir, Faustão, por exemplo, ai a Globo ia mudar a programação. As conhecimento é apresentado de forma muito chato na escola e na tv! Só mudando a ESCOLA e a forma como os DOCUMENTARIOS DA TV são feitos pra interessar a grande população.

 
At 10:57 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá, meu nome é Hercules to tentando faz um tempo completar minha coleção de COSMOS, mas o site da Super Interessante tá fechado. Bem gostaria de saber se você está em São Paulo capital, pra quem sabe me dar uma força pra copiar o restante do que tenho, os DVDs 1# e 4#.
Se puder me ajudar meu MSN é: horus_olho_1@hotmail.com
Não sei se você acessa mais aqui o seu blog mas tenho esperança da colaboração da amiga ok?

Obrigado

Hercules de Araujo

 
At 8:01 AM, Blogger Unknown said...

Voce me faz lembrar a Velma/Scoobydoo.
Espero que voce goste dele

 

Post a Comment

<< Home